Calendário do Polo UAB

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Formandos do Monteiro Lobato visitam Polo UAB de Céu Azul




Coordenadora Cleonilda recebeu os formandos do Monteiro


Estudantes dos terceiros anos do Colégio Estadual Monteiro Lobato realizaram visita ao Polo Uab de Céu Azul. Os alunos vieram a convite do polo para que pudessem conhecer a estrutura do local, receber informações sobre educação à distância e quais cursos poderão ser oferecidos pelo polo tanto de graduação como de pós-graduação.
Depois de encerrado o ensino médio, o foco é uma faculdade de qualidade
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de participar da Pesquisa de Demanda para abertura de novas ofertas de cursos que o polo está realizando. Este levantamento serve de fundamentação para que as instituições federais ou estaduais possam ofertar cursos em polos ligados à Universidade Aberta do Brasil.
Muitos alunos já definiram a graduação que irão fazer
Em torno de 120 alunos, das quatro turmas que estão terminando o ensino médio este ano participaram da visita realizaram a Pesquisa de Demanda, o que estabelece um parâmetro bastante confiável da real necessidade de cursos a serem oferecidos em nossa região.

As quatro turmas participaram da visita
A visita foi importante uma vez que muitos estudantes conheciam pouco ou não sabiam o que era a educação à distância. O fato de possuir um polo no município e de que instituições de nível superior fiquem distantes cerca de 40 quilômetros de Céu Azul são determinantes para que os alunos tenham a expectativa da abertura de cursos EAD, seja pela facilidade no deslocamento ou pela flexibilidade de horário, comentou Cleonilda Vieira dos Santos coordenadora do polo UAB de Céu Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário