Calendário do Polo UAB

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coordenadora do Polo UAB de Céu Azul participa de Congresso sobre EaD

Coordenadora do Polo UAB de Céu Azul, Cleonilda Vieira dos Santos junto com a presidente do Fórum Nacional de Coordenadores UAB e diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM , Maria Luísa Furlan Costa


De 5 a 8 de agosto, a Coordenadora do Polo  da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Céu Azul, Cleonilda Vieira dos Santos, participa, em Florianópolis, do 11º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESDU 2014. Com o tema “Pesquisa na EAD: reflexões sobre teoria e prática”, o propósito do encontro é o diálogo interdisciplinar entre as diversas áreas, como tecnológica, política e gestão em EaD e ensino e aprendizagem. 

O ESUD 2014 pretende fortalecer a política de educação a distância do governo brasileiro, disseminar o potencial da EaD e refletir a formação inicial e continuada de professores por meio da EaD. As experiências de formação na modalidade a distância exigem dos educadores uma forte associação entre a pesquisa e a ação e é este espaço de reflexão que o Congresso possibilita aos pesquisadores das universidades.

Em 12 anos de história, o ESUD já foi realizado em Brasília, Gramado, São Luís, Cuiabá, Ouro Preto, Recife e Belém, dentre outras cidades brasileiras. É promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede) – um consórcio formado por 70 instituições públicas de ensino superior que têm por objetivo democratizar o acesso à educação, com a oferta de cursos na modalidade a distância.

A cada ano, durante a realização do ESUD, a UniRede elabora um documento que estabelece o estado da arte do ensino superior a distância no Brasil. A elaboração desse documento se dá por meio de discussões ocorridas no decorrer do congresso entre a comunidade científica atuante no ensino superior a distância, avaliando os pontos superados e apontando o enfoque atual.

A programação do evento pode ser acompanhada por este link.

Fonte:http://www.nead.uem.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário